sexta-feira, 13 de março de 2015

Há soluções para nossa sociedade moderna doente?



Sim. Através de uma vida simples. Alimento simples, roupa simples, uso de agentes medicinais simples e naturais, relações humanas honestas e afetivas, convívio com a natureza, vida no campo, menos comida artificial, industrializada, menos shoppings, menos TV, menos relações humanas baseadas só nas emoções, menos materialismo, menos políticos, menos propagandas enganosas, etc.

A busca do prazer, de sensações no corpo, tem tomado o lugar em nosso mundo mais do que em todas as eras passadas. Igual ao que ocorre hoje talvez só na época antediluviana e no tempo da primeira vinda de Cristo a esta terra.

Nós médicos sabemos que há uma maior complicação nos sofrimentos das pessoas na área da saúde física e mental. Novos medicamentos não resolvem. Surgem doenças mais complexas. Por quê? Porque os seres humanos insistem num estilo de vida doentio.

A visão materialista da vida e da busca de emoções é fortalecida pelo poder econômico das indústrias e pela mídia maligna disfarçada de benéficas para o social. O lema dessa visão e postura na vida inclui: se você não se sente bem, troque de relacionamento, compre um novo produto, coma uma nova comida, faça uma nova viagem, use uma nova droga, troque de medicamento, assuma seu desvio sexual e pratique-o, mude de médico, candidate-se nas próximas eleições, troque de carro, compre mais um imóvel, dê mais dinheiro aos seus filhos, etc. Não é tudo isto uma loucura social?

As patologias sociais se avolumam e para você não cair nelas, precisa de muita determinação, ir contra a corrente do mundo, ser tido como “bobo”, desligar a TV mais do que ligar, não se importar quando ironizarem sua postura honesta na vida, estar fortalecido quando for atacado pelas pessoas e instituições que o acusam de discriminador, etc.

A idéia mundana maligna pregada na mídia é de que tudo é aceitável e sem isso você está discriminando e por isso é passível de punição. Confundem propositalmente (para defender a incompetência, a licenciosidade, a acomodação e a indisposição de mudar) o direito do ser humano ter um ponto de vista conservador, ético, moral.

Há uma ditadura por detrás de poderosas instituições religiosas e sociais que pregam externa e superficialmente a paz, a liberdade de pensamento e de culto, e até o ecumenismo, mas nos bastidores têm a malignidade da perversão da verdade. E a busca do controle das massas por meio de heresias.

Busque a luz. Busque a vida. Ela não está com a multidão embora ainda disponível para todos. Ela não está no mundo artificial materialista, consumista, carente de limites e, na verdade, opressor e destruidor. Ela está na pureza, na simplicidade, na misericórdia, na verdade, no autocontrole dos impulsos, no refreamento dos desejos desequilibrados da motivação humana adoecida, na renovação no caráter, no nascer espiritual pela verdade. Ela está na justiça e misericórdia. Ambas. Isto é saúde mental.

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza - Portal Natural